Davilson Solyom Responde!




Quando uma bicicleta tão surpreendente sai às ruas e entra em contato com pessoas que nunca a viram, certamente desperta uma curiosidade enorme. Por isso iniciamos nosso blog com esse assunto! Ninguém melhor que o próprio criador para explicá-lo com seus pormenores.

Segundo o próprio Solyom, muitas perguntas são recorrentes e aqui serão tratadas com a simplicidade necessária.





"É difícil andar em uma bicicleta reclinada?"
“É muito fácil andar numa bicicleta reclinada. Há uma curta fase de adaptação de postura, de reconhecimento dos comandos e no condicionamento muscular, que se adquire naturalmente usando a bicicleta e, o melhor de tudo, é uma fase muito divertida!"





“Por ser mais baixa, essa bicicleta é mais perigosa no trânsito?”

“Não, é justamente o contrário! Os motoristas conduzem seus veículos olhando por onde vão passar, desviando de obstáculos, de buracos ou objetos na rua. Quando um carro passa ao lado de uma bicicleta reclinada muito baixa, o motorista tende a se afastar para manter visão na bicicleta.”






"Os pés não escorregam dos pedais?"


“Não. Os pés ficam apoiados sobre os pedais e mesmo com o eixo do pedivelas acima do nível do assento, com os pés quase na vertical sobre os pedais, a pressão feita pelo próprio peso das pernas não deixa os pés escorregarem.”







"É possível subir ruas inclinadas com ela?"

“Sim! Tanto quanto numa bicicleta convencional e quanto mais treinado melhor. Na reclinada a pressão feita nos pedais é apoiada pelo encosto do banco, então pode-se imprimir mais força do que em uma convencional.”






"Essa bicicleta não cansa os braços?"


“NÃO! ESSA é a que não cansa os braços! Na bicicleta reclinada os braços e mãos servem somente para o comando, e não precisam suportar parte da carga do corpo como na bicicleta convencional. Mãos, braços e ombros, não foram feitos para suportar o peso do corpo, por isso há cansaço, dores e formigamentos no uso da bike convencional.”







"Essa bicicleta não dá dor nas costas?"


“NÃO!! ESSA é a que não dói as costas! Na bicicleta reclinada pedala-se com a coluna na postura correta, relaxada e as pressões verticais, de impactos das rodas no solo, são muito menores. A carga nas vértebras é praticamente a metade do que ocorre quando sentado com a coluna na vertical e muito menor que a aplicada quando se pedala deitado para frente.” 








"Essa bicicleta não dá dor no pescoço?"


“NÃO! ESSA é a que não dói o pescoço! Na bicicleta reclinada o pescoço do ciclista fica numa posição natural, com a musculatura relaxada, ao contrário da postura exigida na bike convencional, onde é preciso sustentar a cabeça para olhar para frente fazendo uma curvatura invertida com a cervical. Isso dói!”



Comentários

Postar um comentário